sexta-feira, 30 de julho de 2010

AUTO-CONSIDERAÇÃO





Muitas vezes, apenas trazemos em nós a ilusão de que estamos errados: na profissão errada, na família errada, no caminho espiritual errado... enfim.

Se somos a SOMATÓRIA de nossas experiências ao longo de nossa existência, se todas as nossas escolhas são feitas levando em consideração todo o nosso potencial, todo o nosso "background histórico"... Como pode, "de repente" tudo parecer fora do lugar????

A razão é diferente para cada pessoa, em cada caso...

A base destes sentimentos paralisantes e amargos, desta sensação de "fiz tudo errado" é a AUTO-AUSÊNCIA, ou falta de contato com a nossa verdade _ nossa essência _ aquilo que É O QUE SOMOS.

Há no mercado muitas ofertas: alimentos que "garantem" o bem estar, soluções de estética e cosméticos que "garantem" beleza. A Pós-graduação, Universidade ou o MBA que "garante" sua satisfação profissional... Qual é a sua carência? O que falta????

Interessante observar que até mesmo quando decidimos buscar um ou vários e diferenciados meios para a trabalhar a nossa auto-estima ainda estamos 'insistindo' no referencial externo: transferimos o direito de "julgar, medir e comparar" para um conceito ou pessoa habilitada oficialmente...

Caramba, nem para gerenciar nossa própria vida somos competentes?

... As coisas ficam "erradas" quando ignoramos que somos perfeitinhos do jeito que somos. Quando ficamos no pensamento repetitivo, no diálogo interior que julga, mede e compara usando o que está fora de nós como referencial.

...

Se o seu coração, sua essência deseja MUDANÇAS mude!!!
Em primeiro lugar: SUA CONSIDERAÇÃO POR VOCÊ!!!

No tempo presente _ que é o único que nos pertence, sempre escolhemos o melhor _ de acordo com a nossa consciência e discernimento...

Se um dia, no passado você errou... lembre-se de que naquele momento você fez o melhor. Do passado o melhor é guardar o ensinamento, o que houve de bom, sem APEGO.

Encare a vida! Viva o que você tem, o que você é...
Realize as suas necessidade verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário